
Charlie Chaplin
Esse livro mostra a importância das cores, que através delas os espaços em que vivemos podem ter uma estética impecavel, tanto pela beleza, quanto pelo significado delas. Nossos dias ficam sempre coloridos e vivos. E relata também o valor de sonhar e desejar alguma coisa, pois se acreditarmos em nós e no que sonhamos, o nosso sonho poderá acontecer de uma maneira bem especial.
Julia vem me contagiando com esse seu jeito meigo de uma jovem universitária, que ainda tem muitos desafios para enfrentar. Em relação a sua vida profissional já decidiu que a criminologia é o que quer seguir, pois nos casos em que estava investigando junto com seus colegas de trabalho todos sairam resolvidos. Mas já sua vida pessoal, a sempre um tropeço. Nessa edição acabou se envolvendo com Jiro, um cara intelectual e mais velho, dono de uma loja de arte, em uma comunidade de japoneses, nos Estados Unidos da América. Kendall quando o conhece fica encantada e logo se apaixona e começa a sair com ele. Ela decobre mais tarde, que ele é um dos envolvidos, na chacina em que ela e o professor Cross estavam investigando. E que ela não passou de um alibi, para ele. Acontece, que Julia não poderia entregá-lo, pois além de esta gostando muito dele, não poderia mostrar sua vida pessoal em público. Mas deu para entender, que com isso ela aprendeu e até conheceu um lado seu que não conhecia. E decidiu que haveria algumas mudanças, mesmo que fossem simbolicas.
Aprendi que não devemos nos atirar as cegas, para alguma coisa ou alguém que não conhecemos. Pois devemos procurar sempre conhecer as pessoas que encontramos pelo caminho. Buscando esta junto daquelas que poderam nos guiar para um caminho bom.
Essa epopeia que Musashi vem vivendo, é um ensinamento atrás do outro, pois ele está se "construindo" aos poucos. Errando para tentar acertar, conseguir ser o tão sonhado samuraí. Nessa nova edição que li, ele se mostra bem mais maduro, pois tudo que viveu contribuiu para o começo dessa transformação. Todos que passaram, é vem passando por sua vida contribuiram muito, um exemplo forte é monge Takuan, mestre In-Ei e Inshun.
Agora Musashi, está bem perto de conhecer o mestre Yagyu Sekishusai. Luta com quatro dos espachins do castelo, e Joutaro contribui para isso, ao matar um cachorro do castelo. O legal dessa luta, é que Musahi começa a perceber que tudo que aprendeu até aquele momento, estava servindo e tudo tinha um sentido, e mesmo lutando sozinho, manteve a calma e isso foi o que deixou os seus adversários, de bocas abertas, pois nunca tinham visto alguém lutar como ele.
A luta não acaba, Musashi cai dentro do rio e consegue chegar ao castelo, tudo que queria com a luta era mostrar sua abilidade para conhecer Yagyu e duelar com ele.
Um momento especial é quando ele rever Ostu. Ela paralisa de medo, por pensar ser outra pessoa. Musashi não acretida ao saber que o mestre tão sonhado para um duelo está doente. Mesmo assim, entra no castelo e começa a vistoriar para conhece-lo. Continua...
É considerado um dos maiores poetas de língua portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões.Na sua época ele vivia antes do seu tempo, digo no ramo da literatura, pois quando começou a escrever mais e publicar suas poesias elas não foram aceitas pelo público e só após sua morte com um bom tempo depois foi que sua obra foi reconhecida.Criou vários heteronimos e os mais marcantes são: Alberto Caeiro, Alvaro de Campos e Ricardo Reis. Em sua vida não teve muito sucesso, nunca quiz trabalhar em algo que tomasse muito o seu tempo, pois o queria todo para escrever. Pessoa nunca casou, apenas teve um caso amoroso Ofélia Queiroz.Um dos autores ingleses que lhe inspirou bastante foi Shakespeare.Ao lado de seus amigos literários introduz em Portugal o Modernismo. Escreveu nas revistas: A Águia, Orpheu etc. Mensagem foi o único livro escrito por Fernando Pessoa "Ele mesmo".