sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Na sessão de cinema eu assisti


Filme: American history X ( A outra história americana)
Diretor: Tony Kaye

A história desse filme é muito "louca" e seu conteúdo forte demais para ter como censura 14 anos.Confesso que essa história mecheu um pouco comigo, pois sabemos que histórias assim existem, pessoas que são manipuladas por outras pessoas, fazem atos horriveis e quando vão tentar mudar é tarde demais.
Derek era o personagem principal, um rapaz que tinha tudo para seguir um caminho diferente, mas acaba se tornando um líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é preso pelo crime. Na cadeia aprende a respeitar os negros como seres humanos e quando saí após três anos, tenta começar do zero e viver feliz com sua familia. Ajuda seu irmão que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho que o seu.
Tudo isso acontecendo, e eu vendo que Derek estava realmente disposto a mudar, e crendo eu que a história teria um final feliz, estava torcendo forte para que tudo desce certo, que nada, seu irmão foi morto dentro do banheiro da escola em que estudava pelo rapaz negro.
O final foi inesperado, pois eu pensva que Derek iria terminar feliz e começar sua vida sem nenhuma perda.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura