sábado, 28 de fevereiro de 2009

Na biblioteca de literatura infanto juvenil eu li

LIVRO: Lá no alto das nuvens
Autor: Paul McCartney
Tradução: Ruth Rocha
É uma das aventuras que li, que mais gostei. Os personagens dessa história são: Serelepe, Serena, Ranulfo, Ratzy, e a malvada Gadolfa. Juntos vivem uma história fantastica, um sonho de irem para Animália em busca de liberdade e paz. Mas os herois do bem não desistem facilmente de realizar esse sonho mesmo seus planos sendo ameaçados pela gorila Gadolfa. As letras iam passando pelos olhos e minutos depois era como se estivesse vendo um filme mesmo. Os desenhos são lindos e a história uma narração muito emocionante.
Esse livro tem colaboração de Geoff Dunbar na ilustração, Philip Ardagh no texto, e o ex-Beatles escreve a história do esquilo Serelepe.
O livro denúncia a explorãção ilegal nas florestas, a extinção dos animais, trabalho escravo nas fábricas e a ambição de pessoas por riqueza.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura