domingo, 8 de fevereiro de 2009

Na gibiteca eu li

GIBI: Vababond - A História de Musashi
Baseado no livro de Eiji Yoshikawa
DESENHO: Takehiko Inoue

Está sendo uma aventura e tanto conhecer toda a tragetória de Takezo, ou melhor, devo-lhes fazer uma nova apresentação, seu nome agora é Miyamoto Musashi, nome batizado pelo monge Takuan após ele sair da vila em que nasceu. Seguindo sozinho para Kioto, sempre em busca de lutar e se aperfeiçoar como espadachim, resolve então desafiar a academia Yoshioka, onde começa a entender que existem homens mais fortes que ele e que não está totalmente preparado para ser um samuraí. O destino quase o faz encontrar seu amigo Mathachi, e em um determinado momento da história ficam próximos, separados apenas por uma parede.
Mathachi se encontra infeliz e arrependido de não ter voltado para a Vila Miyamoto quando teve oportunidade, e sem coragem de procurar Miyamoto Musashi.
Os dois amigos continuam separados, pode ser que durante os capitulos que irão vir os dois se encontrem.Até esse momento do gibi, Miyamoto se encontra ferido após ter empatado em uma luta com um dos herdeiros da Yoshika o Denshichiro.
O interessante dessa história e toda a tragétoria de Musashi é que ele vai aprendendo até em suas lutas e com isso vai melhorando o seu espirito e buscando a luz que precisa encontrar. Pois ele tem muito para aprender.Continua...

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura