MANGÁ: Vababond - A História de Musashi
Baseado no livro de Eiji Yoshikawa
DESENHO: Takehiko Inoue
Consegui chegar no décimo quarto volume da série e fico muito feliz por mais essa conquista. Aqui na gibiteca e nas lojas de gibis que pesquisei todas tem apenas até o numero 14, mas no mangá fala que continua. Penso que possam existir outros capitulos que não foram publicdos ainda no Brasil.
Nesses ultimos capitulos são diferentes do que vinha sendo contado, pois volta dezessete anos antes da batalha Sekigahara, Musashi não aparece, porque ele estava nascendo naquele mesmo ano, e tudo fica em torno de Kanemaki jisai e Sakaji Kojiro. Mas a linha de pensamento continua a mesma, a questão da espada ainda é muito forte. Kanemaki por ter vivido só para espada não conseguia arrumar trabalho pois não sabia nenhuma profissão e teve que criar o Kojiro filho de um de seus dicipulos.
Kojiro é um garoto muito inteligente e desde pequeno a espada começa a fazer parte da sua vida, mesmo sem poder usá-la aprende que ela pode matá-lo.
Quando se encontro com quartorze anos, todos os garotos da redondeza começam a respeitá-lo, pois percebem que ele é diferente. É quase como o Musashi, e nos capitulos que virão ele será o principal oponente de Musashi. E tudo que ambos aprenderam durante toda a sua caminhada será depositada nessa luta, que quero assisti de camarote. Agora é só esparar os proximos volumes serem lançados.
Ter Chegado até aqui, foi uma caminhada muito emocionante, onde pude aprender valores importantes ao lado de Miyamoto Musashi e de todos os personagens dessa epopeia. Essa é uma coleção cheia de encantos, reflexões e com uma otima narrativa. Vale apena ter em mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário