sexta-feira, 20 de março de 2009

na internet eu acessei



GIANCARLO BERARDI

Criador de Ken Parker


Giancarlo Berardi, nasceu em 15 de novembro de 1949 e estréia nas histórias em quadrinhos nos tempos da universidade escrevendo para os personagens "Tarzan", "Silvestro" e "Diabolik" e para as revistas "Horror" e "Sorry". Formado em línguas estrangeiras, ele se dedicava completamente aos quadrinhos realizando textos para "Il Piccolo Ranger" e roteirizando a história completa de "Terra maledetta" e "Wyatt Doyle" para a Collana Rodeo, da Editoriale Cepim (hoje Sergio Bonelli Editore).
Em 1976, escreveu "Tiki", uma série para "Il Giornalino" e, em 1977, cria, junto com o desenhista Ivo Milazzo, o personagem de aventura Ken Parker, um de seus personagens de maior sucesso, publicado pela Editoriale Cepim até 1984, depois pela Orient Express e Comic Art, de 1984 a 1988, e, finalmente, através da Ken Parker Magazine, a partir de junho de 1992.Escreveu também um episódio para Nick Raider (o numero 18 da série italiana, com título "Mosaico per un delitto") Teve também participação em "Fantasticheria" e "Luci e ombre". Depois de ter dado vida a "Tom’s Bar" e a "Giuli Bai & Co.", em 1989 é um dos fundadores da Parker Editore, a qual republicaria antigos episódios de Ken Parker e publicaria novos episódios na série "Ken Parker Magazine".
A partir de outubro de 1998, Berardi cria Julia, uma nova publicação mensal da Sergio Bonelli Editore. Giancarlo Berardi produz roteiros quase sempre desenhados por Ivo Milazzo. Em 1993 recebeu o prêmio de melhor roteirista na Itália.

Um comentário:

Lucas Pimenta disse...

Olá Valêsca, tudo bem?

Você é fã de Berardi! Muito legal isso.

Já leu Ken Parker? Júlia?

Eu junto com um amigo, mantenho na internet um blog dedicado a Ken Parker.

http://kenparker.blogspot.com

Dá uma passada por lá.

Muito bacana seu blog.

Beijos


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura