GIANCARLO BERARDI
Criador de Ken Parker
Giancarlo Berardi, nasceu em 15 de novembro de 1949 e estréia nas histórias em quadrinhos nos tempos da universidade escrevendo para os personagens "Tarzan", "Silvestro" e "Diabolik" e para as revistas "Horror" e "Sorry". Formado em línguas estrangeiras, ele se dedicava completamente aos quadrinhos realizando textos para "Il Piccolo Ranger" e roteirizando a história completa de "Terra maledetta" e "Wyatt Doyle" para a Collana Rodeo, da Editoriale Cepim (hoje Sergio Bonelli Editore).
Em 1976, escreveu "Tiki", uma série para "Il Giornalino" e, em 1977, cria, junto com o desenhista Ivo Milazzo, o personagem de aventura Ken Parker, um de seus personagens de maior sucesso, publicado pela Editoriale Cepim até 1984, depois pela Orient Express e Comic Art, de 1984 a 1988, e, finalmente, através da Ken Parker Magazine, a partir de junho de 1992.Escreveu também um episódio para Nick Raider (o numero 18 da série italiana, com título "Mosaico per un delitto") Teve também participação em "Fantasticheria" e "Luci e ombre". Depois de ter dado vida a "Tom’s Bar" e a "Giuli Bai & Co.", em 1989 é um dos fundadores da Parker Editore, a qual republicaria antigos episódios de Ken Parker e publicaria novos episódios na série "Ken Parker Magazine".
A partir de outubro de 1998, Berardi cria Julia, uma nova publicação mensal da Sergio Bonelli Editore. Giancarlo Berardi produz roteiros quase sempre desenhados por Ivo Milazzo. Em 1993 recebeu o prêmio de melhor roteirista na Itália.
Um comentário:
Olá Valêsca, tudo bem?
Você é fã de Berardi! Muito legal isso.
Já leu Ken Parker? Júlia?
Eu junto com um amigo, mantenho na internet um blog dedicado a Ken Parker.
http://kenparker.blogspot.com
Dá uma passada por lá.
Muito bacana seu blog.
Beijos
Postar um comentário