sexta-feira, 13 de março de 2009

Na gibiteca eu li


MANGÁ: Vababond - A História de Musashi
Baseado no livro de Eiji Yoshikawa
DESENHO: Takehiko Inoue
O 9° volume acontece na devastação do pós-guerra no Japão imperial. Onde o único feudo que se manteve intocado foi o de Yagyu Sekishusai. Yagyu era um homem com abilidade e força intrigante. Vários samurais peregrinos passavam por lá para receber seus ensinamentos, mas ele os rejeitava. Pois tinha algo que precisavam descobrir, além de serem bons na espada. Era o segredo da flor. E é por esse caminho que Musashi terá que ir para conseguir realizar esse grande desejo de conhecer o mestre Yagyu. E Musashi nem imagina, que era esse senhor que a Ostu falava em suas cartas, contando casos engraçados que aconteciam. Agora é só esperar o próximo capitulo para descobrirmos se Musashi realizará mais esse desejo e se isso acontecer ele se tornará um dos mais fortes e invencíveis samurais.Continua...

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura