sexta-feira, 13 de março de 2009

Na gibiteca eu li

GIBI: As aventuras de uma criminológa - "Poeira nas estrelas"
segunda edição - especial
ROTEIRO: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
DESENHISTA: Laura Zuccheri

Mas uma vez Julia Kendall me surpreende, ela tem mesmo o jeito para investigar. Talvez já nasceu com esse dom. Mas uma vez quando o caso estava arquivado pela policia, ela investiga para tirar todas as suas dúvidas. E conseguiu deixar tudo em "pratos limpos". Dessa vez, teve uma grande ajuda da sua irmã Norma. Pois o crime que aconteceu, era com um jovem da sua turma de colégio.
"Poeira nas estrelas", tem haver com a banda que o garoto tocava. Pois ele era músico e gostava bastante da banda Nirvana.
Esse rapaz foi encontrado morto na garagem de sua casa, todos pensavam que ele havia se enforcado, ao saber que o cantor da Nirvana tinha morrido, e a policia arquivou o acontecido. Mas Julia foi mais dentro da história, e descobriu junto com o professor Cross de sociologia que o pai do garoto, que já estava separado da mãe, o tinha matado.
Não pensemos que tenha sido assim tão fácil, Julia Kendall, precisou investigar e acreditar na sua intuição. Esse foi um caso onde aprendeu bastante.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura