quinta-feira, 26 de junho de 2008

Na biblioteca de literatura infanto juvenil eu li




Livro: Coragem de sonhar

Escritora:Maria Dinorah


Márcia é a personagem principal da história, então é ela narrando o que viveu.E junto com ela, Jeroni e Rogério, duas pessoas muito importantes no seu amadurecimento.

Então, tudo começa quando Márcia conta quem é ela e o que gosta, dar para perceber, que na sua juventude, foi uma garota sonhadora, que tinha os livros como uma paixão e estava procurando se conhecer, saber seus limites, estava em uma fase de descobertas.Idéias e muita imaginação, tinha de sobra, mas não sabia como usa-lá, foi daí que conheceu Jeroni, na verdade ela tinham se conhecidos quando crianças, e depois na juventude, se encontraram novamente.
Jeroni era uma garota, que se preocupava em estar sempre ajundando os outros, e foi através de sua amizade que Márcia ensentivada por Jeroni começou a escrever, tudo que pensava seja lembranças ou até poemas.
E Rogério foi e acho que ainda é o grande amor da vida de Márcia, um garoto, que roubou a atentação de Márcia, e fez seu coração bater forte, até que com a ajuda de Jeroni, começaram a namorar.
A história resume nessas três pessoas, que descobriram que a amizade é base de tudo, chegando a transformar vidas.E o com a ajuda de Jeroini e Rogério, Márcia foi se descobrindo.Hoje como no livro, ela casou com Rogério, eles tem um filho, e continuam sempre com a coragem de sonhar e com novos objetivos. E Jeroni, trabalha em um hospital, um lugar onde pode contribuir bastante e onde sua personalidade se encaixa bem, e quem sabe se um grande amor não estar por vim, torço muito para que ela encontre alguém e seja feliz.
Três histórias juntas pelo destino, sonhar é bom e se acreditarmos no sonho pode se tornar realiade.


Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura