sexta-feira, 6 de junho de 2008

Companhia Étnica



Nessa viagem ao Rio de Janeiro, além de muito aprendizado eu trouxe muitas pessoas no meu coração,pessoas que passam pela gente e marcam mesmo, e que deixam saudade, esse rapaz que está comigo na foto é Carlos Henrique Braz, é dançarino da Cia. Étnica, uma companhia de dança que se aprensentou durante a 2ª Mostra Juventude Transformando com Arte.

Eu não poderia deixar de falar dele, pelo seu entusiamo de estar sempre em busca das coisas, jamais desistir e, como ele disse, ultrapassar os desafios e buscar sempre estar crescendo e evoluindo.

Quero muito trazer a companhia Etnica para a Mostra Sesc Cariri de Cultura, pois são jovens profissionais que vêem a arte como uma nova porta aberta para crescer, uma nova oportunidade, e que desafiam mesmo as impossibilidades para ir em busca dos sonhos.


Viajar é bom, conhecemos outras pessoas, ensinamos o que sabemos e trazemos conosco o que nos ensinaram. Para resumir o que vivi nesses dias: transformação, saudade, conhecimento, arte, troca, ação...!!!

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura