quinta-feira, 26 de junho de 2008

" Musica, Amizade, Aprendizado,Futuro..."


A Casa Grande já me proporcionou muitas alegrias, e boa parte delas, estar nas amizades, que venho colhendo, onde a partir delas tenho a oportunidade de crescer, aprendendo com a convivência e os ensinamentos deixados, que irão me servir para minha vida toda.
E quando é uma amizade sincera se aprende mais.Ao meu lado na foto estar Zé Henrique, que veio lá de Miracema - Tocantins, para conhecer pela primeira vez a Fundação Casa Grande.Ele que foi muito importante no crescimento musical de Alemberg.Depois de muito tempo só ouvindo falar dele, tive o grande prazer de conhcê-lo, tornando-o meu novo amigo.
Conversando com ele pude conhecer mais sobre sua vida, como era na época em que ele se reunia com seus amigos, levando discos de Bob Dylan, Raimundo Fagner, Diana Pequeno e outros.Onde eles moravam, Miranorte, não se ouvia e era ele quem levava sempre músicas novas, insentivando-os, a ouvirem uma música diferente e nova.E boa parte do que é a Casa Grande, foi pelo que Alemberg aprendeu com ele.
Pra mim, estar sendo bem bacana essa convivência, com Zé Henrique aqui na Casa Grande, tendo a oportunidade de ouvir suas histórias, e ouvir com ele as músicas que levava para seus amigos na juventude.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura