sábado, 19 de abril de 2008

Uma visita mais que especial!!!...Narizinho no mundo encantado que é a Casa Grande!!!



Recebemos aqui na Casa Grande nesse dia 18 de abril a visita de Daniele Rodrigues, ela que já participou do seriado Sitio do Picapau Amarelo na Rede Globo, isso há 27 anos atrás quando ela tinha 9 anos de idade e fazia o papel da personagem Narizinho.Em entrevista para o nosso site www.fundacaocasagrande.org.br , ela falou que foi a segunda menina a fazer o papel da Narizinho e que para ela foi muito importante pois aprendeu muito no seriado e pode fazer participações em outros filmes.E que essa nova experiência de ter vindo conhecer o trabalho que fazemos na Casa Grande foi muito bacana, adorou tudo que viu e disse pra gente continuar aqui na Fundação aprendendo e vivendo tudo isso de maravilhoso. Então é isso!!!... e podem ter certeza que ganhamos de presente uma grande amiga.Valeu Daniele por sua visita gostei muito de te conhecer!!!

Você conhece a personagem Narizinho?:Narizinho, a menina do nariz arrebitado é uma personagem da obra Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato. Seu nome verdadeiro é Lúcia Encerrabodes de Oliveira, ela mora com sua avó, Dona Benta Encerrabodes de Oliveira, no Sítio do Picapau Amarelo. O primeiro livro em que Narizinho aparece é A Menina do Narizinho Arrebitado, mais tarde transformado no primeiro capítulo de Reinações de Narizinho, que junta vários livros que se passam nas férias escolares de Pedrinho.Narizinho, dona de Emília, a boneca falante, é a protagonista das primeiras histórias da série do Sítio do Pica-Pau Amarelo, papel que, ao longo das histórias, divide com (ou perde para) Emília e Pedrinho.
Em Reinações de Narizinho, a personagem título se casa com o Princípe Escamado, se tornando Princesa do Reino das Águas Claras.








Um comentário:

Produtos Artesanais disse...

Deus meu!

Não posso acreditar que consegui achar uma foto da ex-atriz Daniele Rodrigues atual!!! Foi uma pessoa que "marcou a minha vida"; atuando em ótimos papéis (Narizinho, Zelia Gattai), e tem mais ou menos a minha idade...procurei E MUITO por ela na Internet, e finalmente, agora, encontrei!!! E vou 'salvar' a página com a foto, sem dúvida...

Daniele Rodrigues: tens mais um fã!

* E como ela tá parecida com a Marina Lima...


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura