segunda-feira, 14 de abril de 2008

Na gibiteca eu li

Coleção: Epopeia Tri
Titulos: O grande rio, Os traficantes, A batalha, Os piratas do rio.
Autor: Gino D´Antonio


A longa viagem e aventura de Brett Mac Donald continua na América depois de viver aventuras surpreendentes na expedição que foi falada na história anterior.Brett resolve ficar com Sincaweja e seu filho Pat no Vale do Ohio, onde construiu aos poucos um lar para sua familia viver feliz.E viver do comércio de peles, sua casa torna-se um ponto de comércio e as melhores peles saiam dali.Tudo ia dando dando bem até que começou uma disputa de terra e peles entres os caras pálidas e os peles-vermelhas.Tentaram chegar a um acordo mas o governo sairia ganhando.Tecumseh um pele-vermelha junto com outras tribos foi contra o acordo e com isso passa a ser perseguido e estando ferido é salvo por Brett e e daí passam a ser amigos.É uma aventura e tanto toda essa história e deu para perceber também que Pat seguiu o mesmo espirito corajoso e aventureiro do pai(mas só mais adiante).Em relação as contraveras por causas das terras os grupos se enfrentraram travando uma batalha e deixando alguns mortos.Tudo pela imprudência de uma indio conhecido pelo "O Profeta".Tecumseh ao saber do que havia acontecido não tendo outra saida fugiu pois não haveria mais paz naquele lugar.
O inverno vem e Sincaweja passa muito mal e médico sugere que que Brett vá com sua familia para o Sul se não Sincaweja não aguentaria outro inverno, não tendo outra escolha Brett vai para mais uma aventura, indo para o Sul de navio, no meio da viagem são abordados por traficantes de cargas e com a ajuda do pequeno Pat conseguem prender o chefe dos bandidos e destruir o esconderidgo deles, e termina o fim do capitulo com eles voltando para o navio...






Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura