segunda-feira, 14 de abril de 2008

Na dvdteca eu assisti



FILME: O Circo
Diretor: Charlie Chaplim

Como sempre nos filmes de Charlie Chaplim ele prioriza o riso e conta histórias de pessoas que acontece muito diariamente e nesse filme não foi diferente.E o legal é que é ele mesmo quem faz o papel desses persongens fantasticos.
Conta de maneira engraçada a história de um cara, que como muitos não tinha dinheiro, coisa normal para quem não trabalha, não sei bem dizer se ele estava a procura de emprego, mas pode ter sido o destino mesmo, por causa de uma confusão na rua ele acaba entrando correndo em um circo em plena apresentação e rouba a cena, sem nem mesmo perceber e acaba fazendo todo o publico rir e todos pensam que ele trabalha no circo.Daí o público vai ao circo com a expectativa de vê-lo, mas como não fazia parte do elenco ele acabava não aparecendo.O dono do circo vendo que as coisas não iam muito bem e viu que só aquele estante que o cara apareceu fugindo dos guardas fez todo mundo rir, encontrou rodando o circo e contratou para trabalhar no circo.Logico que ele aceitou, os ensaios era uma bagunça, mas depois de mais uma confusão deu tudo certo. Seus dias passaram a ser no circo trabalhando e fazendo o circo properar e o que ele não sabia e que era "a estrela do espetaculo" e que seu patrão o fazia trabalhar sem parar.Em pouco tempo trabalhando no circo acabou se apaixonando pela linda filha do patrão e quando decidiu se declarar um outro cara fez seu coração bater mais forte.
Como entrou no circo de sopetão acabou saindo da mesma forma, depois de uma bela duma confusão acabou sendo despedido.Daí a filha do patrão o seguiu e foi embora também pois não aguentava mais os maltratos do pai dela. - Eita! daí eu pensei que agora os dois iriam viver juntos, que nada! mas, não por causa dela ( a moça não sabia do amor que o vagabundo tinha por ela), vendo que não tinha dinheiro para nada e nem casa para morar ele não aceitou que ela ficasse com ele, reselveu ele mesmo ir a procurar do "outro cara", casando-os no cartório e perdendo para sempre o seu amor.E o Circo como ficou? Ah!... o circo foi embora e os recém-casados também junto com ele.E o vagundo ficou sozinho outra vez sem dinheiro, trabalho e sem amor.Como acontece na vida de gente, que leva muitas vezes a vida na fantasia e acaba não acreditando que pode melhorar.Não devemos pensar assim não, devemos acreditar na gente mesmo e crescer sempre... a cada dia.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura