terça-feira, 7 de outubro de 2008

Na gibiteca eu li

Serie: Tex Almanaque
Titulo: Vedetta Navajo
Roteiro: Nizzi
Desenho:Ticci


A história inicia em um cemiterio, pessoas saíndo de lá desconformadas pelo Juiz Willy e sua filha Katy, que haviam sido assassinados.E o Acusado já estava nas mãos do xerife da cidade o indio namorado de Katy.
Enquanto todos saíam do cemitérios dois sujeitos com ar de maldades falavam do acusado que torciam para ele ser enforcado pelo crime - Haggart um homem muito poderoso ao lado de seu cumplice.
Na aldeia dos Navajos, Tex e o Shi-Hi conversavam, o indio falando para Tex da sua preocupação por ter o filho no meio dos brancos, um tempo depois Willer recebe uma mensagem de que o filho de Shi-Hi estaria preso.
Tex junto com seu amigo Kit Carson, seguem para a cidade aprocura de apurar os fatos do ocorrido, chegando lá uma rebelião de homens revoltados em frente a delegacia querendo lichar e matar o indio, Tex chega com seus amigos e acaba com a manifestação, depois que coloca os rebeldes para irem embora, apura tudo com o xerife, fala com Sa-Hua e pelo pouco que consegue arrancar do indio, tem em sua intuição que é inocente e nessa trama a alguma coisa que não se encaixa, então resolve apurar todos os fatos. Tex Willer, acaba descobrindo que Haggart fora o criminoso nessa história e como o indio namorava a garota filha do juiz e viu a cena da morte das vitimas, poderia denuncia-los, então Sa-Hua levou uma pedrada ficou desacordado e acordou preso na cadeia, pois Haggart o havia denunciado como culpado no seu lugar.E no final do episódio tudo terminou bem.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura