quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Na dvdteca eu assisti

FILME: Joe Kidd

DIRETOR: Clint Eastoowd
Clint Eastoowd, dirigi o filme e faz o papel de Joe Kidd um héroi do oeste, preso esta cumprimindo alguns dias na prisão por caça ilegal e outros motivos. Naqueles mesmos dias chegam na cidade uns bandidos, onde o chefe paga a fiança de Kidd, sem ele saber, pois em troca queriam a ajuda dele para pegar outro cara com o nome de Luiz Chama, pois entre eles a uma rincha por causa de terras. Joe no inicio não aceita, mas Chama rouba os cavalos da sua fazenda.Dá para notar no filme, que Joe Kidd, se arrepende de ter se juntado aos bandidos, pois queriam matar as pessoas a sangue frio, ou seja, aquelas que não tinham nada haver com a história. E Joe o "vingador contrato" arma um plano, consegue derrotar os bandidos e entrega Luiz Chama a justiça e o filme termina, quero dizer a aventura termina.
O cenário, abrange montanhas, e claro uma cidadezinha pequena no meio do texas.


Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura