sexta-feira, 11 de julho de 2008

Na biblioteca de literatura infanto juvenil eu li



Livro: Omenino de olhos assustados

Escritora: Lúcia Pimentel de Sampaio Goés



Ho Shi foi um garoto que tevi uma infância cheia de muito medo, desde o nascimento, viveu rodeado de bombas por todos os lados, não tinha casa praticamente, vivia com sua familia como nomandes.Era tempo de guerra e em uma explosão perdeu o pai, e pouco depois a mãe.
Conheceu Kim Thiem, uma menina com 6 anos de idade, dois anos mais nova que ele e juntos ultrapassaram momentos perigosos, e tristes, mas desistir era uma palavra que não usavam.
Ho Shi tinha um sonho, de manter a paz no mundo e ir embora para a terra da paz, um lugar sem bombas.Até que um dia depois de um bombardeio, ele e Kim foram atingindos, e contrairam queimaduras por todo o corpo e Ho Shim perdeu um seus pés.Foi levados para um hospital tratados e tiveram uma recuperação bem positiva.São levados para outro país um lugar sem bombas onde lá as crianças viviam felizes.O tempo passa, o Presidente sabdendo da história dos dois dá-lhes um bolsa de estudos para cada um estudar e lutar pelo grande sonho de Ho Shi, lutar pela paz.
Kim e Ho Shim crescem e descobrem que neles nasceu um amor verdadeiro.Casam-se e juntos continuam a lutar pelo seus ideiais.


Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura