Na internet eu acessei
Keiko Ichiguchi (nascida em Osaka, Japão, em 19 de dezembro de 1966, estreou no mundo do mangá em 1988.
Com o pseudônimo de Keiko Sakisaka (nome adotado para evitar problemas com sua família, que não aprovava sua profissão), trabalhou para a revista mensal "Bessatsu Shojo Comic", publicando Lucia (1990) e Otometachi no Sanka (Com os olhos abertos, 1991).
Durante esses anos, também escreveu inúmeros artigos sobre suas experiências em viagens para a revista "Palet", e diversos textos para programas de rádio, sempre estreitando suas relações com seus maiores leitores: o publico feminino. | | Em 1995, realizou para as edições Star Comics o livro de Contos Oltre la Porta (Além da Porta). Já emm 1997 deu início a uma colaboração com a editora japonesa Kodansha, que viu nascer as histórias 1945 e America, esta última contada em capítulos em 1998.
Em 2003, publicou no Japão a saga Mistery Guide sobre os mistérios de Florença para a editora Hakusuisha.
Para as edições Kappa publicou o livro de quadrinhos La vista sul cortile (A vista sobre o quintal, 1999), Due² (2000), Blue (Azul, 2001) e Con gli occhi aperti (Com os olhos abertos, 2002). Atualmente, vive e trabalha em Bolonha, na Itália, assinando sua nova série exclusiva, Peach!. |
retirado do site:http://www.newpop-editora.com.br/01_autores_01.html
Na Casa Grande eu produzi
Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.
Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.
Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.
A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário