terça-feira, 19 de agosto de 2008

Na dvdteca eu assisti


FILME: OLGA
DIRETOR: JAYME MONJARDIM
Inicio dizendo que algumas partes do filme, tive que respirar fundo para poder continuar, pois a história de Olga e Carlos Prestes, e o desejo de fazer justiça, pode custar-lhes a vida no caso de Olga e a prisão por muitos anos, longe da familia para Prestes.Na minha visão os dois foram verdadeiros guerreiros, pois para ambos não foi fácil, pagar com a propria vida é um preço muito caro, mesmo quando é algo que lutamos e queremos muito conseguir.
Esse filme me deixou sem palavras, pois não sei explicar, qual o nome eu daria para Olga, quando penso que ela poderia, ter voltado para seu país, ou juntos terem fugidos, penso que ela não teria tido um final tão triste, longe de Prestes, da sua filha. Vivendo toda aquela tortura, no campo de concentração na Alemanha de Hitler.Mas lembro, que até na hora da sua morte ela continuou firme, presevando sua personalidade de mulher corajosa e batalhadora.
Tenho apenas uma critica em relação a idade, 14 anos, não seria tão apropriado, pois o filme do inicio ao final, tem cenas muito fortes.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura