terça-feira, 19 de agosto de 2008

Na biblioteca de literatura infanto juvenil eu li


CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA:
LUNA CLARA & APOLO ONZE
POR: Adriana Falcão
Enfim, trago boas noticias para quem esta acompanhando junto comigo essa história, tão cheia de enganos, revelações e desencontros.
Vou começar a contar sobre a felicidade de Aventura, pois bem, ela graças ao destino, encontrou Doravante, seu marido, depois de muitos desencontros, todos agora tem a certeza que um amor sendo verdadeiro, não a nada, nem o tempo que os separe.
Seu Erudito, encontrou de volta todas as suas histórias que haviam se perdido, e Pilhério, o papagaio mas inteligente do mundo, conseguiu fugir das mãos do inventor maluco, com a ajuda de Apolo Onze, e já está ao lado de seu Erudito.
Divina e Imprevisto, Odisseia e Poracaso, acabaram casando, pois apesar de serem atrapalhados, seus maridos, eram boas pessoas e por elas tinham um amor verdadeiro.
Lembra da velha? Quero dizer das velhas?!, Pois muito bem, não era apenas uma e sim 1 milhão como diz na história, foram elas responsáveis por esse desencontro todo que acabou terminando tudo bem,ufa!
Madrugada e Apolo Dez, continuam em Desatino do Sul, sempre felizes, pois lá a festa não tem data para acabar, pense num povo festeiro - mas na minha opinião, a autora quis mostrar as pessoas felizes, pois o mundo além de ser cheio de problemas, a sempre as pessoas felizes e que não vêem tudo como uma coisa ruim.
E Luna Clara e Apolo Onze? Será como foi para eles, não o fim, mas o inicio de uma longa história?
Então descubra!
A Lição:
Essa história repassou para mim, que de alguma forma a vida é um jogo, pois estamos em mundo, que para vivermos, precisamos lutar e conquistar nosso espaço, incluindo nele amizade, amor, sabedoria, memoria, liberdade, tempo, futuro, passado, presente, desafios, medos e outras pequenas palavras que ao mesmo tempo tem um significado grande.E quando um amor é verdadeiro, não a nada que o impeça de ser feliz.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura