V SER-TÃO BRASIL
Oiêê!!Depois de uma grande aventura por uma pequena cidade aqui do Brasil, mas, bela em termos de cultura, estou de volta para contar a vocês sobre tudo de bom que vivi por lá.Eu Não sabia que existia essa cidade: ANDORINHA- BAHIA,mas quando cheguei vi que o povo fazem as coisas acontecerem, são muito hospitaleiros, só conheci gente boa e disposto a trabalhar.O Objetivo de ter ido até lá foi para participar no V Sertão Brasil que é uma rede onde pode inspirar novas experiências e ações organizadas em conjunto, com e para a juventude, onde valorizou a criativiade, as culturas tradicionias, a relação do homem com a terra e formas solidárias de sobreviver.Na minha visão de mundo, vejo que para acontecer algo muito desejado é preciso criatividade, união,solidariedade e muita força de vontade.E isso foi o que vi acontecer lá.
Participei pela primeira vez e quero muito participar dos outros que viram.
O SER-TÃO BRASIL ESTÁ NO MEU CORAÇÃO!!
Na Casa Grande eu produzi
Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.
Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.
Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.
A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário