quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hum... meu cantinho!!!!!

Hum... que saudades deste meu cantinho de conversa... muita correria, mudanças e o tempo para escrever aqui se tornou pouco, sem dizer que quase esqueci minha senha secreta para entrar e poder bater um papo. Confesso que começei a vasculhar por aqui e encontrei muita coisa que me deixou emocionada, comentários de amigos, experiências passadas e muitas outras coisas... e, sem falar das muitas aventuras que vivi dentro de gibis, livros e filmes. A palavra aprender sempre me deu satisfação, pelo fato de podermos seguir em frente compartilhando experiências e provando
de algo novo em nossa vida. E escrever então nem se fala: "eu amo muito!"
Estou bem contente com muita coisa nova que aconteceu na minha vida e poder estar de volta aqui para batermos um papo também, prometo que voltarei sempre que poder.

Nenhum comentário:

Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura