quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Na dvdteca eu assisti



FILME: Osama

DIRETOR: Siddiq Barmak


Conta a história de uma menina de apenas 12 anos, onde se passa por um menino e começa a chamar- se Osama, pois no seu país as mulheres não tem os mesmos direitos que os homens, são muito descriminadas.E como na sua família só havia mulheres e ela era orfá de pai, a garota teria que trabalhar para sustentar a casa.Ela passa por vários obstáculos e medos, até que em um certo momento descobrem sua farsa, e os talibãs a julgam para á morte, mas em ultima hora
um deles decide casar com ela e a "salva da morte".No meu ponto de vista a garota seria infeliz ao lado de alguém que só a deseja, pois,irá viver sua adolescência de uma maneira bem trágica.
Pelo motivo dela ser ainda uma criança.Mas em relação a história do filme, repassou para mim
que devemos enfrentar nossos medos e ocupar nosso lugar na sociedade de maneira igual aos homens."Podemos dizer que aqui é um paraíso."

2 comentários:

Meires disse...

Oi Linda!
Kd os contos?
Menina!
Um xero!

Unknown disse...

Valesca assisti tambem esse filme!
É muito forte a realidade daquele povo. A menina mostra que as mulheres, podem e conseguem fazer qualquer coisa. Realisar seus sonhos, Lutar pelo seus direitos.
É um filme que nos mostra que estamos nessa vida para encarar nossos desafios.


Na Casa Grande eu produzi

Nessa semana ministrei uma oficina de quadrinhos para professores aqui de Nova Olinda-CE, da escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luis Filgueiras - escola que estudei desde a oitava série até o terceiro ano do ensino médio.

Na oficina ensinei noções básicas de como fazer uma história em quadrinho, e como eles poderiam trabalhar a HQ dentro da sala de aula e qual a importância dela hoje na educação. A gibiteca da Casa Grande foi o nosso objetivo de estudo, pois pude mostrar a variedade de gibis que existem, e tive a abertura de indicar tanto gibis quantos livros para lerem, para que possam trazer mais seus alunos ao universo das HQ´S.

Cada professor produziu um personagem, trabalhando as caracteristicas fisicas e psicologicas, e posteriomente produziram um roteiro para a criação da história em desenho. O tema foi sobre a festa do padroeiro que acontece anualmente na cidade. E nessa narração poderam incluir todos os personagens criados por eles.

A troca foi produtiva e agradavél, pois trabalhamos juntos e vi que pude contribuir para aquele momento de formação deles, pois estavam buscando outras linguagem para trabalhar com seus alunos na sala de aula. E considero como uma experiência única, pois pude ser professora por um dia dos e antigos meus professores.

em busca de algo...

em busca de algo...
...que para encontrar preciso de muita força de vontade e confiança em mim mesma...

Essa sou eu...

Essa sou eu...
Valesca Moura